VISITAS

free counters

sábado, 10 de março de 2012

O MEU BRASIL É SÃO MIGUEL ARCANJO!!!!‏

Continuo afirmando que qualquer um de nós acorda na cidade, na sua cidade. E depois então no seu estado e no Brasil. A cidade é a realidade imediata de cada um de nós. Estados e União são ficções jurídicas.


Portanto,temos que falar do Brasil tendo como referência a falta de progresso em nossa localidade,olhando para o interior da nossa cidade sub-desedenvolvida por desgovernos contínuos,daqueles que não tem verdadeiramente visão de futuro para os nossos jovens.


Eles olham para o umbigo de seus familiares e nada mais!


A maior obra dessa desadministração tukana,nesses oito anos,aliados ao governo estadual,foi a quilometragem de pavimentação asfáltica.Os veículos novos de alguns deles,apenas circulam apenas por umas seis ruas,muito bem pavimentadas...não há motivos para ter outros interesses para a maioria da população carente de Saúde,Ensino profissionalizante,Moradias,etc...


Lá se vão mais oito anos de atraso para a juventude que anseia por um futuro melhor em nossa cidade!




Infelizmente há um grupo empresarial 'colonista' que não deseja a DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA em São Miguel Arcanjo!Quem busca uma formação profissional,não irá prá roça!




E,portanto, já estamos percebendo a dificuldade para determinados profissionais se estabelecer e sobreviver do seu trabalho em nossa praça,por falta de clientela,de consumidores,em função desse vazio que é a falta de trabalhadores formais.




São Miguel Arcanjo tem que ser economicamente próspera para o conjunto da sua população e não para determinados clãs.

sexta-feira, 9 de março de 2012

TEM FÁBRICA DE CHÁ EM SÃO MIGUEL ARCANJO?



Você conhece a fábrica de chá Midori?


A Midori Indústria de Chá localiza-se à Rua Benedito Seabra, 900, em São Miguel Arcanjo.


No ano de 1.984, os viveiros já haviam sido implantados por aqui e já apresentavam linda formação, conforme noticiava a coluna "Você sabia que..." de Joaquim de Oliveira Martins, no extinto jornal "Folha de São Miguel Arcanjo":


"... nossa cidade muito em breve abrigará uma tremenda Fábrica de Chá? Para isso um grupo de japoneses de uma potente indústria aqui se instalaram e estão satisfeitos com a linda formação dos viveiros. Vamos aguardar!!!".


Fundada no Japão em 1690, a YAMAMOTOYAMA, tradicional empresa familiar de chá verde com 322 anos de história, começou o plantio do chá verde no Brasil em 1970, movida pelo desejo de oferecer ao mundo todo um chá verde igualmente saboroso ao chá japonês.


Desde então, vem fornecendo há 40 anos um chá de elevada qualidade.
Atualmente, a plantação de chá da YAMAMOTOYAMA DO BRASIL se estende por mais de 200 hectares, situados em duas localidades: São Miguel Arcanjo, no Estado de São Paulo e Araucária, em Paraná, e mantém uma produção aproximada de 500 a 600 toneladas de chá verde ao ano.


Ambas as localidades situam-se em regiões serranas do litoral, com altitude aproximada de 700m do nível do mar, onde o clima similar ao do Japão propicia o cultivo de chá de excelente qualidade.


O chá produzido nestas fazendas é imediatamente processado na exclusiva fábrica de chá, com a tecnologia introduzida do Japão. Assim, é produzido o chá da YAMAMOTOYAMA DO BRASIL, que possui o “sabor” e o “aroma” próprios do chá japonês, e que é comercializado no Brasil e exportado aos Estados Unidos e ao Japão.


A maioria da população de São Miguel Arcanjo desconhece isso.


postado por Blog da Luiza Valio Segundo Tempo

ENSAIO COM O VIOLONISTA ARI LIMA






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...