Um cantinho onde mostramos através da fotografia as peculiaridades da área urbana e rural de uma cidadezinha do interior,distante apenas 80 quilometros de Sorocaba e 180 quilometros de São Paulo.Lugar calmo e tranquilo onde se plantando tudo dá em abundância,e é isso que procuramos divulgar para o Mundo.E como alguém disse que uma foto vale por mais de mil palavras...Quem está longe de São Miguel Arcanjo pode matar muita saudade...
sábado, 12 de janeiro de 2013
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
CORAÇÃO(UMBIGO) DA BANANEIRA É COMESTÍVEL...
A bananeira oferece mais alimento além da banana.
O coração da bananeira é rico em uma porção de vitaminas, sais minerais além de muita fibra que são necessárias para o sistema digestivo.
O que muitos não sabem é que além da banana, pode-se comer o seu “umbigo”.
“Do cacho da banana sai um pendão. No final deste, há um cone roxo. Seu miolo é comestível e é conhecido pelos pobres como umbigo de banana. Já os ricos, gente chique, costumam chamá-lo de coração de bananeira”, brinca um morador de Itabirito.
E o corte do pendão deve ser feito quando a fruta ainda está verde, pois assim ficará mais gordinha.
Sua receita é a seguinte: primeiro, para o umbigo não escurecer, coloca-se umas colheres de limão ou vinagre numa bacia com água. Depois, deve-se retirar as camadas que cobrem o miolo do umbigo, picar, e colocar na água. Transfere-se, então, para uma panela com água e limão ou vinagre. Aferventa-se duas ou três vezes. Descarta-se a água e, em seguida, o umbigo deve ser refogado com cebola e alho. E colocar sal a gosto.
Fonte: http://cozinharconsciente.blogspot.com.br/
COGUMELOS QUE PARECEM PEQUENOS ABRIGOS...
Cogumelo é o nome comum dado às frutificações de alguns fungos das divisões Basidiomycota e Ascomycota.
A frutificação é a estrutura de reprodução sexuada destes organismos, tendo uma ampla variedade de formas e cores. A maioria dos integrantes do reino Fungi, assim como as bactérias, obtêm alimento decompondo a matéria orgânica do corpo de organismos mortos.
Alguns obtêm alimento de outros seres vivos, com os quais se associam. Assim, os fungos podem ser decompositores, parasitas ou mutualísticos.
[1] Muitos cogumelos são comestíveis, alguns, como Agaricus sylvaticus, o Agaricus blazei e Pleurotus spp., entre outros, são largamente cultivados com aplicação de cuidados monitorados, outros, no entanto, são tóxicos, podendo, em alguns casos levar à morte.
Há ainda certos cogumelos com propriedades alucinógenas, utilizados tradicionalmente por diversos povos ao redor do mundo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cogumelo
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)