VISITAS

free counters

sábado, 30 de março de 2013

UM FALCÃO PEREGRINO NO MEU ABACATEIRO...



Falco peregrinus 

É uma ave de rapina diurna de médio porte, com uma envergadura de 89 a 120 cm, sendo as fêmeas maiores e mais pesadas que os machos (dimorfismo sexual). 

Apresenta uma forma típica de falcão, com asas pontiagudas e um desenho corporal compacto e aerodinâmico. 

O dorso apresenta um tom cinzento-azulado enquanto que o ventre e a zona interna das asas apresentam tonalidades claras com barras escuras. 

Identifica-se facilmente através da sua cabeça preta cinza com um “bigode “ escuro e um queixo branco. 

O Falcão-peregrino distribui-se por todos os continentes à excepção da Antártida, sendo a sua população europeia estimada em cerca de 7600 a 11000 casais reprodutores. 

As populações do norte são migradoras podendo percorrer cerca de 14500 km, daí o seu nome comum “Falcão-peregrino”. 

No nosso país esta espécie está presente durante todo o ano e foi considerado como ”Vulnerável” no Livro Vermelho dos Vertebrados.
FOTO DE GUSTAVO WIACZOREK

NO MEU QUINTAL - A SABIÁ E OS ABACATES...



quarta-feira, 27 de março de 2013

DESABAFO DO MORADOR INDIGNADO: O ASFALTO DA RUA SÃO JOÃO DEPOIS DA CHUVA INTENSA FOI PARAR NA BOCA DAS GALERIAS PLUVIAIS...

Na próxima semana, nossa cidade estará completando mais um aniversário...temos muito a comemorar...
água da chuva não entra na galeria!!!!

Uma pena eu não poder dizer o mesmo do TRABALHO DE ASFALTAMENTO EFETUADO NA RUA SÃO JOÃO, de se alongou por 05 longos meses, de transtorno, lama, falta de agua, casas alagadas com esgoto, e que não > resistiu por 30 dias.


As fotos são de como ficou o RUA SAO JOÃO, ESQUINA COM CEL.FERNANDO PRESTES E CEL. FERNANDO COSTA, note-se que o asfalto se desprendeu, formaram-se valas e - o material solto esta entrando nas GALERIAS, que não foram projetadas para isso.


Impressionante que: durante a execução das obras não houve um acompanhamento por parte de Administração Municipal, resultado: - um serviço executado de forma incorreta, onde a agua das chuvas não entra nas galerias, e ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE...



NÃO IMPORTA SE AS OBRAS COMEÇARAM NA OUTRA ADMINISTRAÇÃO OU NESTA, O QUE IMPORTA É QUE OS MORADORES SÃO OS MESMOS, O DINHEIRO PUBLICO É O MESMO. 

PERGUNTO: ESSA OBRA TEM GARANTIA??? NÃO DUROU 30 DIAS 


Fonte: E-mail de um morador indignado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...