Um cantinho onde mostramos através da fotografia as peculiaridades da área urbana e rural de uma cidadezinha do interior,distante apenas 80 quilometros de Sorocaba e 180 quilometros de São Paulo.Lugar calmo e tranquilo onde se plantando tudo dá em abundância,e é isso que procuramos divulgar para o Mundo.E como alguém disse que uma foto vale por mais de mil palavras...Quem está longe de São Miguel Arcanjo pode matar muita saudade...
sábado, 20 de outubro de 2012
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
UMA MARIPOSA POUSOU AO LADO DO PINGO...
O que mais difere as mariposas das tão conhecidas borboletas, são que as borboletas possuem antenas finas e com uma pequena esfera na ponta, já as mariposas possuem antenas diferenciadas de acordo com sua espécie, as mariposas assim que pousam deixam suas asas abertas e as borboletas colocam suas asas de maneira vertical, as mariposas tem hábitos noturnos diferente das borboletas.
HOJE CEDO, ME DEPAREI COM ESSA FLOR, ESCONDIDA ENTRE AS FOLHAS...PRECISO DESCOBRIR SUA ORIGEM!
FLOR DA FRUTA DO JAMBOLÃO
O Jambolão é conhecido por uma grande variedade de nomes: jalão, kambol, jambú, azeitona-do-nordeste, ameixa roxa, murta, baga de freira, guapê, jambuí, azeitona-da-terra entre outros.
No Brasil, o fruto é geralmente consumido in natura, porém esta fruta pode ser processada na forma de compotas, licores, vinhos, vinagre, geléias, tortas, doces, entre outras. |
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
domingo, 14 de outubro de 2012
MEU QUINTAL - DE UMA ÁRVORE NATIVA, UMA FLOR DE CATAVENTO EXALA UM AROMA PERFUMADO...
Tabernaemontana catharinensis - Catavento
Na língua Guarani é chamada de Pipi guatchu.
Fitoterapia
Os índios Guarani utilizam-na na medicina caseira.
Fitoeconomia
Espécie com imenso potencial ornamental, sendo 8indicada também para reflorestamentos mistos destinados à recuperação de mata nativa. Sua madeira é leve e macia ao corte, podendo servir para tabuado, caixotaria, vigotas, lenha e carvão.
Característica
T.catharinensis é a única espécie do gênero conhecida para a Argentina e Paraguai. Possui a forma das folhas, o indumento e o comprimento da corola variáveis, razão pela qual foi descrita sob outros binômios (QUINET, 2005, p.18).
Floração / frutificação
Floresce em outubro e novembro, frutificando em de maio a junho.
Dispersão
Hábitat
Espécie pioneira, heliófita e seletiva higrófita, característica da mata pluvial da encosta Atlântica, ocorre na Floresta Estacional Semidecidual e Floresta Ombrófila Densa.
Assinar:
Postagens (Atom)