VISITAS

free counters

sábado, 21 de abril de 2012

A PALMEIRA JUÇARA (Eutherpe edulis) NO MEU QUINTAL...


Sua origem é a Mata Atlântica e podia ser encontrada na época do descobrimento, desde o litoral até altitudes superiores a 1.000 metros, mas atualmente só é encontrado em áreas protegidas por lei em unidades de conservação. 


Seu crescimento é lento e sua frutificação se dá em média oito anos após o plantio, sendo este um dos motivos para a sua extinção em locais onde era abundante.


A Eutherpe edulis Martius, conhecida popularmente como palmeira juçara, produz um palmito branco comestível, muito apreciado por seus consumidores. 


Esta palmeira pertence à família Arecaceae e é encontrada principalmente em áreas remanescentes de Mata Atlântica do Brasil, incluindo Minas Gerais.



Palmeira elegante encontrada na nossa floresta em quantidades significativas (PNT), é o mais famoso de todos os palmitos e isso se deve em parte ao delicioso paladar do interior de seu estípite (bainha da folha).


Para o homem sua utilidade além do palmito comestível, reside no fato em que o tronco serve para a fabricação de ripas que são aproveitadas na construção de telhados, paredes e assoalhos das casas.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ESPAÇO PÚBLICO OU PARTICULAR - OCORREU REPERCUSSÃO DA NOTÍCIA,E RÁPIDAMENTE FOI RETIRADA A TRAVESSA DE MADEIRA QUE COLOCAVA EM RISCO A VIDA DE CICLISTAS E MOTOCICLISTAS...

NO DIA 17 DE ABRIL,REGISTRAMOS ESTA IMAGEM,NA VIELA SEM SAÍDA,NOS FUNDOS DA ESCOLA MARIA ELISA DE OLIVEIRA
NO DIA 18,UMA VIATURA FOI VISTA NO LOCAL ,E FELIZMENTE FOI RETIRADA A PEÇA DE MADEIRA QUE ATENTAVA CONTRA A VIDA DE TERCEIROS...(19.04.2012)


DEPOIS DA RETIRADA DA TRAVESSA DE MADEIRA,REGISTRAMOS NESTE DIA 24 DE ABRIL,QUE OS TUBOS FORAM ARRASTADOS ATÉ A ESQUINA...DEFRONTE DESSA VIELA ESTÁ FUNCIONANDO UM DEPÓSITO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO,SENDO QUE SEUS VEÍCULOS FICARÃO IMPEDIDOS DE TRAFEGAR PELA VIA INTERDITADA!

terça-feira, 17 de abril de 2012

GRADES ESPECIAIS - O REQUINTE DA PRACINHA DEFRONTE A MAÇONARIA...




TRAVESSA ANTENOR MOREIRA SILVEIRA - UMA VIELA QUE DEVERIA SER UM CALÇADÃO



A travessa Antenor Moreira,ao lado da Escola Maria Elisa,foi transformada numa viela sem saída,onde ali colocaram dois tubos de concreto,próximos da Maçonaria.


Reparem,que ainda acrescentaram uma tábua transversal para impedir a circulação de motos e bikes...e a pergunta que não deixa calar:quem será o primeiro indivíduo que irá sofrer um grave acidente nesse local?
Com a resposta,nossas autoridades!









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...