VISITAS

free counters

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ENQUANTO ELES DIZEM QUE A PREFEITURA DE SÃO MIGUEL TEM MUITO DINHEIRO NO BANCO...A SAÚDE É CAPENGA!


Prefeitura inaugura o SAMU em Pilar do Sul



A prefeitura municipal, através da secretaria municipal de saúde, inaugurou no dia 2 de março de 2012, a base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em Pilar do Sul. 


Estiveram presentes à cerimônia, além de diversas autoridades, o prefeito Antonio José Pereira (DEM), os vereadores Marquinho (PTB), Marcos Fábio (PDT) e Miguel Pereira (PMDB), o ex-prefeito, e vice-presidente da Santa Casa, Zaar Dias de Góes (DEM), o secretário municipal de saúde Helton dos Santos Carvalho e o presidente da Santa Casa Marcos Aurélio Soares. 


A prefeitura firmou um convênio com a Santa Casa, para que o SAMU funcione na entidade, integrado com as ambulâncias já existentes, no atendimento de urgência e emergência que será prestado através de uma ambulância de suporte básico com equipamento básico de suporte à vida com plantão 24 horas. 


A equipe do SAMU será formada por 10 profissionais treinados e capacitados, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas, que ficarão responsáveis em realizar socorros e resgates de urgência e emergência de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. 


O SAMU é o um projeto do Governo Federal, do ministério da saúde, em parceria com os municípios e poderá ser acionado pelo telefone 192 em ocorrência de problemas cardiorrespiratórios, de intoxicação exógena, em caso de queimaduras graves, na ocorrência de maus tratos, em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto, em casos de tentativas de suicídio, em crises hipertensivas, quando houver acidentes/traumas com vítimas, em casos de afogamentos, em casos de choque elétrico, em acidentes com produtos perigosos, na transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte. 


Primeiro atendimento Durante a cerimônia de inauguração o SAMU recebeu um chamado e saiu em socorro a uma senhora de 75 anos, moradora na Vila São Manoel. 


Segundo a técnica de enfermagem Simone Flora Ribeiro de Campos, que junto com o motorista João Moraes atendeu a ocorrência, a mulher estava passando mal estar, com estado com estado nervoso alterado e seria medicada pelo médico na Santa Casa.



Uma senhora já foi atendida pelo SAMU
Autoridades durante a inauguração


Parte da equipe do SAMU




do Blog do Sergio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...